Após três meses de existência, é possível que o VLOG É ISSO feche suas portas e não mais poste vídeos na internet. O principal motivo, segundo seus idealizadores, Gustavo e Eduardo Dias, é a baixa visitação e pouca freqüência de comentários.
Ao atingirem quase 15 mil visualizações os criativos vlogueiros convocaram uma coletiva de imprensa e anunciaram a decisão, em um primeiro momento, encarada pelos especialistas como irreversível.
Nas palavras de Eduardo - o personagem gordinho, engraçado e que usa gravatas nas gravações – “O VLOG atingiu seu ápice no oitavo vídeo, É ISSO – Volta às aulas, onde o personagem Creito teve uma excelente aceitação dos fãs, mas, pouco depois caiu vertiginosamente”.
Segundo Gustavo – o roteirista e personagem menos carismático – “O pecado do VLOG foi ter se enveredado pelas questões religiosas. O Eduardo tentou me alertar, mas, achei que o personagem Jisus fosse alavancar nossas visualizações”. Ele ainda acrescentou: “A única salvação do É ISSO é que voltemos a ser retwittados como antes e que nossos parceiros do começo voltem a ser ativos na divulgação”.
Os poucos fãs que estavam na porta do local onde foi realizada a entrevista estavam inconsolados e seguravam cartazes com os dizeres: “Não nos abandonem!”. Um deles, Gabriel Silva, declarou: “Eles trazem alegria pra gente. Todos os dias eu abro o canal (youtube.com/user/ehsohisso) para ver se postaram um vídeo novo. Não existe ninguém que faça vídeos como os dois”.
Se não conseguirem aumentar os números, os desmotivados guerreiros, vlogueiros mineiros, terão de encerrar as atividades com um último vídeo sobre a Páscoa que, segundo os dois, revolucionará a criação de conteúdo para a grande rede.
Aguardemos ansiosos.