sexta-feira, 15 de julho de 2011

Qual é o meu preço?

Eu não sei o que é o valor. Sei que vale muito no mundo dos homens grandes. Pode ser um valor bem grande ou até mesmo um valor pequenino. A verdade é que a gente não sabe o quanto vale, mas cada um vale um pouquinho.
Me sentia especial por saber qual era o meu valor. Sabia no que era bom e o quanto poderia ser útil. Infelizmente somente saber não é válido. O que vale mesmo é como você mostra o quanto vale.
Não importa se valemos muito. Temos é que valer. Podemos escolher somente valer, valer pouco, valer alguma coisa ou não valer absolutamente nada. Infeliz ou felizmente isso pouco importa. O importante é o quanto dizem que você vale.
Adianta valer e não valer? Será que eu posso valer por mim, para mim e em mim? Poder até posso. Só que lá no fundo, no final, quando o dia termina, valem os juízos que fizeram de mim, as esperanças que depositaram, as informações que passaram e o apreço que agora têm.

E aí? Qual é o meu valor? Vale me comprar?

Um comentário:

  1. Temos o valor que nos dão os que realmente gostam de nós. Pois, se no mundo não se vive sozinho, só mesmo quem tem apreço de verdade, e não por mera conjuntura, é que estará ao nosso lado nos momentos em que mais precisamos, sobretudo quando a autoestima está baixa, e achamos que não somos acreditados como deveríamos ou poderíamos. A isso se dá o nome de amigo. Se temos pelo menos um de verdade, sabemos que ao menos sozinhos nesse mundo tão complexo não não estamos!

    Parabéns pelo texto!!!

    ResponderExcluir