quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Dá pra entender?? O.o Eu não entendi!

Que nós, brasileiros, buscamos a comodidade acima de qualquer coisa eu já sabia, mas, que preferíamos comodidade até na hora de sermos assaltados, isso é novo pra mim.

“Receita Federal informa que este será o último ano do IR via formulário - No ano passado, mais de 25 milhões de contribuintes declararam IR. Entretanto, menos de 1% dos contribuintes optou pelo formulário.”
(g1.globo.com/Noticias/Economia)


Entretanto, o mais engraçado de tudo isso é constatar que a justiça brasileira é mesmo falha.

“Diretoria do Timão só venderá ingressos da Libertadores para sócios.”
(sportv.globo.com)


Convido a todos a assistirem o vídeo e prestarem atenção a dois depoimentos importantes:

http://sportv.globo.com/Sportv/2009/videos/0,,SRI1207540-17088,00-DIRETORIA+DO+TIMAO+SO+VENDERA+INGRESSOS+DA+LIBERTADORES+PARA+SOCIOS.html

O do trocedor “comum” dizendo:

“Eu acho que deveria ter uma democracia melhor.”
Segundo ele a internet não é bastante democrática. E se ele não quer ser sócio torcedor ele tem de poder comprar na bilheteria enfrentando enormes filas.
“(...)Cada um pudesse ir ao estádio. Uma facilidade maior pra comprar o ingresso.”
Ai também é de mais. O cara quer facilidade maior, não quer ser sócio torcedor e quer ter o direito de comprar ingressos nas filas?

E o do promotor estadual dizendo:

“Eu vou instaurar um inquérito civil que.... blá... blá... blá... Vou notificar o presidente do Corinthians e também o time do Corinthians.... blá... blá...blá...”


E o que fica claro pra mim depois disso tudo é:
Segundo o promotor, todos os consumidores, pouco importando a qualidade, devem ser tratados de forma igualitária. Mas, o País se difere do clube enquanto entidade privada no momento em que o primeiro pode nos roubar da forma que mais lhe for conveniente, já o clube deve aprender a fazer renda da forma mais penosa e dando a todos o mesmo tratamento. Logo, aqueles que não tiverem acesso à Internet, podem ir ao estádio, mas, se não arrumarem uma, rapidinho, pra fazer a declaração de IR vão cair na malha fina e ai só Deus sabe quais direitos lhes serão garantidos além do direito de ver o timão jogar.

Um comentário:

  1. choradeira hein. o fato é que o futebol se moderniza. e os clubes devem SIM valorizar aquele torcedor fiel, que vai a todos os jogos. como esse mesmo maloqueiro aí que deu entrevista, tem vários. e pra todos fica muito mais em conta pagar um sócio-torcedor do que comprar ingressos separados. porém, o comodismo não deixa ele ir lá e pagar o carnê antes. que veja no conforto de sua casa ao som de galvão bueno, então.

    ResponderExcluir