quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Querer é poder?


Primeiramente, o que significa querer? Se entendermos querer como desejar sem fundamento, ou seja, sem sentir que deseja, acredito que não adiantaria fazer o que fosse, pois nada aconteceria. Porém, se tomarmos para nós, o conceito de querer como um anseio criado pela alma, como algo que é verdadeiramente preciso que aconteça para sermos felizes, sim. Querer, certamente, é poder.

Há dois modos de encararmos as coisas. O modo otimista e o pessimista. Ser otimista, essencialmente, seria encarar todos os obstáculos como na frase de Fernando Pessoa: “Pedras no caminho? Guardo todas, um dia construirei um castelo”. Fato é que tudo tem um lado positivo e outro negativo, porém se primarmos por escolher dar valor ao lado positivo, de certo, teremos mais alegrias que infelicidades.
A vida é feita de escolhas. Sempre teremos de escolher entre dois caminhos e se todos os dois tem um lado positivo, é impossível que façamos a escolha errada se formos otimistas. Assim, até a morte pode ser encarada como algo positivo. Perder alguém que amamos, sempre será penoso, entretanto, se atentarmos aos fatos, conseguiremos encontrar algo de positivo nisso. As coisas muito boas acontecem, sem exceções, em momentos muito especiais e singulares. Não consigo enxergar algo mais especial que a morte.

Voltando ao que interessa...
Se querer é algo que desejamos bastante que aconteça e sempre há o lado positivo, devemos fazer de um tudo para tornar o objetivo realidade. No entanto, as pessoas enxergam fazer tudo como pedir bastante e esperar que aconteça, enquanto o necessário é que nos posicionemos de um lado, qualquer que seja ele, e entremos de cabeça naquilo que deve ser encarado como um projeto com um objetivo maior.
Segundo Napoleão, "o entusiasmo é a maior força da alma. Conserve-o e nunca te faltará poder para conseguir o que desejas.", portanto, o entusiasmo é o determinante dos sucesso e fracasso. Se você deseja algo, cubra-se de entusiasmo e corra atrás.

O ser humano é capaz de tudo, se almejar grande, literalmente falando.
Assim, querer se torna poder, se dessa forma planejarmos!

11 comentários:

  1. o testo fico bacana mas....
    vc esqueceu de uma coisinha simples

    querer todo mundo quer (como ja mencionado),mas na grande maioria das vezes para poder precisa de poder. e historicamente falado para obter poder cabeças deve rolar.... isso vale apena!?

    Deixando claro q o querer mencionado acima e restrito a poucos mas são os q tem iniciativa de correr atrás.

    ResponderExcluir
  2. sou eu olho esse blog ....
    ou conteúdo conteúdo...

    ResponderExcluir
  3. ou q isso 3º dia... vc ir dormir com alguns garotinhos nao e desculpa para vc nao escrever.... produção meu filho... cade.... conteúdo... conteúdo

    ResponderExcluir
  4. ai ai te dei folga dia primeiro mas ainda nao escreveu aqui nada ne....
    4º dia lógico...... rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. ow, o blog ta bacana, bem montado, cores legais,
    mas em relação aos textos eu num li n, to com mta preguiça, e n mi entretenho mto com esses temas

    abraços

    ResponderExcluir
  6. ai ai .... quinta o prazo e quinta.... rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  7. num sabe d nada seu cuzeiro

    ResponderExcluir
  8. acabo as desculpas... vamo trabalha.....

    ResponderExcluir
  9. eiss...
    hummm... concordo... concordo...
    e completo com algo q acabou de me vir à cabeça depois de ter lido 2 vezes(em dias diferentes)
    achu q nem sempre qrer eh poder se nus tratamos de + de uma pessoa com opinioes opostas.

    claro q concordo quando vc diz q se tornarmos para nós o conceito de querer como um anseio criado pela alma, como algo que é verdadeiramente preciso que aconteça para sermos felizes, sim. Querer, certamente, é poder.

    n sei si consigo explicar direito meu pensamento... mas eh basicamente assim: si eu qro mtoo uma coisa, e sim ela eh mto importante e me fara mtoo feliz, mas esse qrer envolve um outro ser, e esse ser quer algo completamente o contrario e ele precisa e qr na msm intensidade q eu... como ficam as coisas??
    para um de nós ou para os dois o querer n vai ser poder!
    mas claro.. somente reforçando
    si eu qro eh pq achu q eh o caminho positivo, e a outra pessoa tb...
    entao pensando tb pelo lado potivo... o qrer d um de nós pode fazer o qrer do outro mudar!!
    estou sendo mto confusa??
    mas voltando... entao assim teremos desejos iguais... ai sim... si fizermos de tudo... da melhor maneira... o qrer vai ser poder...

    ta ai..
    minha humilde e confusa opiniao...
    sauhsuahusa

    bjao
    lele =D

    ResponderExcluir